Uma série de quedas nos últimos minutos incluíram Bradl, Márquez, Oliveira, Petrucci e Lecuona, mudando tudo na sessão livre 3

O terceiro treino livre das MotoGP começou à hora planeada com tempo seco e Iker Lecuona foi o líder inicial sobre Francesco Bagnaia, mas o tempo de Viñales ainda não tinha sido batido.
Michele Pirro surpreendia ao chegar a sexto, mas um minuto depois Bagnaia saltaria para a frente enquanto Marc Márquez era apenas 13º.
Quartararo chegou a segundo, mas cinco minutos depois, já havia cinco Ducati no top 10 com Johann Zarco a chegar a 3º e infelizmente Valentino Rossi cairia na curva 13.

Maverick Viñales permanecia o mais rápido, seguido de Bagnaia, mas faria uma volta espantosa para se colocar de novo no comando a 15 minutos do final.
Stefan Bradl também estava em evidência com o sétimo tempo até cair na curva 14 e o regressado Franco Morbidelli era quinto, quando Quartararo se colocou no comando com o primeiro tempo abaixo dos 1:32.
Dois minutos depois, mais problemas para Oliveira como uma queda na curva 10.
Mir chegava a segundo enquanto Martin e Márquez entravam no top 10 e a cinco minutos do final Bagnaia estava de novo no topo com Miller terceiro e Pirro sétimo. Marc Márquez, pelo contrário, caía na curva 14, primeiro de uma série de quedas finais que incluíram Petrucci e Lecuona.
Assim, Bagnaia acabaria à frente seguido de Quartararo, Miller e Mir, com metade do top 10 ocupado por Ducati que incluíam Zarco em 7º e Martin em 9º com Pirro a fechar o Top 10 e Pol Espargaró melhor Honda em 8º.
Com a queda Oliveira ficaria de novo em 22º…
