MotoGP, 2021, San Marino: Bagnaia faz pole com novo recorde
Os últimos segundos da Q2 foram frenéticos, com várias quedas, entre elas as de Márquez (de novo!) e de Quartararo, a ajudar a definir a grelha
A Q2 que iria definir a grelha de partida começou com Maverick Viñales a ver uma volta rápida cancelada por exceder os limites da pista.
Ao fim de um par de voltas, Quartararo e Bagnaia já disputavam a primazia da sessão e Jorge Martin era terceiro, com Marc Márquez quarto.
Márquez tinha-se colado a Bagnaia para seguir a Ducati através da curva 2, mas segundos depois caía na curva 9 logo seguido de Aleix Espargaró meia dúzia de curvas depois…
Foi então que Bagnaia baixou a cabeça e foi para a frente com um novo recorde da pista feito com 1:31:065, e ainda por cima com Miller a instalar-se em segundo, um resultado perfeito para a Ducati LeNovo.
Ainda pior, Quartararo, a tentar bate-los, caiu na curva 1 deixando Bagnaia na pole, mas ainda permanecendo na fila da frente a seguir a Miller, com Martin, Zarco e Pol Espargaró a seguir e com Aleix Espargaró em 8º, Viñales a colocar a segunda Aprilia em 10º.
As dificuldades nos treinos acabariam pro deixar Miguel Oliveira lá muito atrás em 21º, e Brad Binder, após a sua queda, não muito melhor em 17º, mesmo assim melhor KTM…
Desisto de bater mais nos ceguinhos…da Ktm.