O que aconteceu a Pecco Bagnaia esta sexta-feira no Sachsenring?
Para um piloto que todos dizem estar prestes a ganhar a sua primeira corrida, este primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha parece uma grande desilusão.
Em 22º e último, Bagnaia não podia ter feito pior e para um piloto oficial da Ducati, isso é grave, mas Pecco diz que não está preocupado. De facto, o piloto da Ducati não utilizou pneus novos, antes fazendo um trabalho de preparação para a corrida, correndo sempre com o mesmo pneu.
“Não estou preocupado e não estou deprimido, embora não seja certamente agradável ser último na classificação”, comentou o italiano. “O MotoGP de hoje está a um nível nunca antes visto, por isso é normal ficar para trás se não se tentar um ataque aos tempos. Marc Márquez está à nossa frente com pneus usados, mas começou com pneus duros.”
“Estou bastante satisfeito com o trabalho feito, porque melhorámos e tivemos um ritmo consistente, que não tive em Barcelona, especialmente na última fase da corrida” acrescentou o companheiro de equipa de um Jack Miller, que ocupa o nono lugar. “Fomos consistentes até ao fim do pneu. No sábado daremos um passo em frente. Estou bastante satisfeito, não satisfeito por ser o último, mas satisfeito porque fizemos um bom trabalho”.
“Na minha opinião, a diferença é sempre feita pelo piloto. Há pistas onde a nossa moto se adapta pior ou melhor. Aqui tenho de fazer mais a diferença do que a moto, é mais o piloto que faz a diferença”.