Marini, Rossi e Salucci ficaram na quarta posição no Ferrari GT3 da Kessel a pouca distância do pódio desta vez
A primeira parte das 12 horas do Golfo, na sequência de problemas na caixa de velocidades do McLaren 720S #33 da equipa 2 Seas Motorsport, tinha deixado o suspense intacto no início das últimas 6 horas de corrida, com os primeiros 6 carros a menos de duas voltas.
Entre eles, o Ferrari 488 GT3 #46 da equipa Kessel Racing conduzido por Valentino Rossi, Luca Marini e Alessio Salucci estava na 5ª posição, a pouco mais de uma volta do líder: uma performance mais do que honesta para o trio de italianos meros amadores no mundo do automóvel!
Na segunda parte da corrida, os pilotos do Ferrari 488 GT3 #46 deram tudo, sem cometer erros e lutaram com unhas e dentes…
Mas apesar desta grande combatividade e depois de nenhum incidente interromper as 6 horas de corrida, o McLaren 720S #33, o Porsche #67 e o Mercedes AMG #3 foram ligeiramente mais rápidos do que o Ferrari azul e amarelo #46.
No final e após 339 voltas, apenas 2 minutos separavam este último de um pódio já adquirido no ano passado, o atraso representando o ritmo do menos rápido dos três italianos.
Acabando assim em 4º, os homens da VR46 ainda subiram ao pódio, mas na categoria Pro Am.