MotoGP, 2021, Qatar: Zero pontos de Marquez e Nakagami em Losail
A equipa de Lucio Cecchinello sofreu uma amarga entrada na ronda inaugural de MotoGP. Nem Takaaki Nakagami, ou sequer o recém-chegado à equipa Alex Marquez, marcaram quaisquer pontos no Circuito Internacional de Losail.
A LCR Honda teve que aceitar um zero amargo no começo de época. Os seus dois pilotos foram os dois únicos do pelotão que não concluíram a prova inaugural campeonato, para além de Danilo Petrucci. Alex Márquez sofreu uma colisão com Petrucci logo a início na curva 2. Do 18º lugar, o espanhol lutou para chegar ao 14º posto antes de cair e abandonar na nona volta.
“Sinto muito pela equipa. Comecei com um bom ritmo de corrida e então tive um contato com Petrucci na segunda curva”, começou por dizer o mais novo dos irmãos Márquez, que também se queixou dos pneus. “Era muito difícil controlar o pneu dianteiro e no grupo em que estava, era realmente mais lento, não conseguia fazer a minha trajetória habitual e relaxei o meu andamento… é nessa ocasião que cometemos erros”, explicou o campeão mundial de Moto2 de 2019.
Já o seu companheiro de equipa ‘Taka’ Nakagami não evitou uma queda logo na fase inicial e que lhe complicou bastante a corrida, abandonando a 6 voltas do final. Mas antes da primeira ida ao tapeta já o japonês vinha a perder lugares, 15º para 17º… “Não foi o início que espera. Tive problemas, o grupo onde estava não era o melhor e não conseguia acompanhar ou mesmo sequer dar luta”.
Sobre o seu abandono na 16ª volta, o piloto japonês da LCR que tão bem andou no final do campeonato do ano passado, manifestou surpesa com o sucedido: “Não sei o que aconteceu na curva 9. Não vi nada especial… Demos um passo em frente no sábado e infelizmente no domingo acabei na gravilha. Estou decepcionado, mas felizmente estou bem”.