MotoGP, 2021, Qatar Test: O número 1 de Joan M1r
O Campeão em título acabou por chegar a um compromisso entre exibir o seu habitual Nº 36 ou o Nº 1 que lhe compete por direito
Foi já há algum tempo que Joan Mir anunciou a decisão que só a ele cabia de adotar o número 1 de campeão ou continuar com o seu número 36.
O homem da Suzuki acabou por declarar que permaneceria com o seu número habitual.
Isto tem razões sobejamente válidas, em termos de potenciar a venda aos fãs de artigos de merchandising com o número do piloto, como t-shirts, bonés, etc. mas ao mesmo tempo não é uma vantagem para a marca que tendo um campeão gosta sempre de exibir o número 1.
Assim, foi atingido um compromisso, visto agora no Qatar, onde ao lado dos novos autocolantes com a Monster Energy e permanecendo sempre com o seu querido número 36, Joan Mir passou a exibir de cada lado do ecrã o seu logótipo Mir que inclui um grande número 1 em vez do i…
Caso de agradar a gregos e troianos…
Nunca deveria ter sido possível alterar essa regra,- como na F1:
No ano seguinte , o Campeão Mundial TEM QUE OSTENTAR O Nr 1
.Por esses e por outras é que a F1, actual, é uma “fake”,- Não há medidas mínimas, e locais VISÍVEIS, para se colocar os números dos carros, os capacetes têm 90% dos patrocinadores, ( Red Bull, por exemplo…,), antigamente, o capacete do Stewart, Fittipaldi, Ickx, Agostini, Phill Reas, Mike hailwood, Jogn Surtees, etc, eram… DELES, com uns autocolantes publicitários mínimos….e hoje, já nada , ou quase, é personalizado cada um escolhe o seu número, , etc, etc…. NÃO DEIXEM A F.I.M. IR PELO MESMO CAMINHO….