MotoGP, 2021: Qatar terá um rígido protocolo anti-Covid 19

Por a 18 Fevereiro 2021 14:00

As Regras de prevenção do Covid 19 serão ainda mais rigorosas este ano do que em 2020

“Mesmo à chegada a Doha, todos os participantes do Campeonato do Mundo terão de fazer novamente um teste de PCR”

As autoridades do MotoGP estabeleceram regras estritas de precauções anti- Coronavírus para o teste e as primeiras corridas no Qatar.

As regras incluem testes de PCR antes da partida e à chegada a Doha para todos os participantes.

Para o teste de Sepang, que deveria ter ocorrido em Fevereiro e foi mais tarde cancelado, os executivos da MotoGP já tinham decidido um conjunto de medidas Covid 19, que era mais rigoroso do que o “protocolo à porta fechada” de 2020.

Os dirigentes da série também elaboraram regras rígidas para o teste do Qatar, que são semelhantes às regras que garantiram a segurança de todos os participantes no Rali Dakar, por exemplo.

Isto significa que os testes de Corona terão de ser realizados antes da chegada a Doha, e cada membro do paddock deve ter um teste de Covid negativo que não tenha mais de 72 horas no embarque.

Mesmo à chegada a Doha, todos os participantes do Campeonato do Mundo terão de fazer novamente um teste de PCR antes de serem colocados em quarentena nos hotéis que lhes foram atribuídos.

Isto levará pelo menos o tempo até o resultado estar disponível.

O mesmo procedimento deve ser seguido pelos membros da família do MotoGP que voem para casa entre o teste e a prova de abertura da temporada.

Ao longo do tempo que passam no Qatar, os admitidos ao paddock serão repetidamente submetidos a testes de PCR aleatoriamente. Todo o Campeonato do Mundo, ou seja, todos os participantes das três classes mundiais está alojado exclusivamente num total de quatro hotéis.

Os membros do Paddock também são restritos no transporte de e para a pista de corrida: Ninguém está autorizado a alugar um carro, e as deslocações são organizadas pelo MotoGP.

Quem não se deslocar até ao circuito deve permanecer no hotel, de acordo com as regras, mas considera-se permitir excursões em grupo nos dias de folga.

Os pilotos de MotoGP poderão voar para casa após o segundo teste do Qatar, que termina a 12 de março, enquanto todos os membros das classes de apoio terão de ficar no país quando o seu teste terminar a 21 de março.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x