MotoGP, 2021, Qatar- Q2: Pole em “Rosso-Bagnaia”!
A equação para a pole ficaria resolvida nos últimos 30 segundos, e não haveria matemática capaz de sobreviver a tantos imprevistos. Grazie Ducati, diria Francesco Bagnaia que levou a Ducati à pole ficando o amigo Rossi (na segunda linha amanhã)… os dois italianos separados por Quartararo e Viñales. O português Miguel Oliveira parte amanhã da quinta linha e foi o melhor colocado da KTM, num fim-de-semana deveras complicado para a equipa austríaca.
Jack Miller, Bagnaia e Morbidelli, duas Ducati e uma Yamaha M1-A começaram a disputar o melhor tempo para a pole, mas a 8 minutos do final da sessão foi Fabio Quartararo com a Yamaha oficial com as cores da Monster Energy que tomou conta dos tempos (1’53,048), contudo, ainda era cedo para conclusões, até porque os cinco minutos finais iriam decidir tudo. E, na equação para a pole-position do GP do Qatar, não deveriamos esquecer-nos de Joan Mir, disposto a defender a coroa de 2020 – tal como prometeu o #36 da Suzuki Ecstar!
Em 30 segundos tudo se resolveu, Bagnaia baixa o tempo para 1’52,772… Quartararo aguenta o segundo lugar e… Rossi, Valentino Rossi, terceiro, perde a posição para Vinãles… Ainda assim, o veterano nove vezes campeão do mundo na segunda linha… Acreditam? Três posições atrás do amigo Bagnaia. É nisto que o MotoGP é um desporto maravilhoso: é que nunca há certezas até ao final da bandeirada! 2021 está ao rubro e a corrida de amanhã promete aumentar o rol de supresas. A não perder!
Qualificação – Q2