MotoGP, 2021, Qatar: O regresso do Top Gun
Nos últimos anos, Losail tem sido um feudo da Ducati mas uma repetição de 2017 viu Maverick Viñales controlar para levar as honras de abertura de temporada
O Circuito Internacional de Losail só viu um fabricante ganhar nas últimas duas temporadas, a Ducati.
O que poucas pessoas esperavam era uma vitória de Viñales, pois a vantagem da Ducati, considerando a velocidade em linha reta da marca Italiana, parecia demasiado para superar.
Antes da corrida de abertura de 2021, o fabricante italiano, nas mãos capazes de Francesco Bagnaia, o colega de equipa da Ducati Lenovo Jack Miller e Johann Zarco (Pramac Racing) eram os favoritos para continuar a tendência.
De facto, as Ducati lideraram no arranque, com Bagnaia, Miller, Zarco e até Jorge Martin (Pramac Racing), saído do 14º lugar da grelha, à frente na primeira curva, mas o que aconteceu depois provou que a Yamaha e Viñales viraram a página.
Através do primeiro sector, Viñales era 9º e a sua corrida parecia jogada, pois .
lutar no pelotão com máquinas diferentes tem sido um ponto fraco enorme da Yamaha nas últimas duas temporadas.
Porém, Viñales foi capaz de escolher cada piloto à sua frente, e passa-los um a um.
Tanto Viñales como a Yamaha parecem armas melhoradas em 2021, e o que foi animador ver foi o espanhol falar com tanto orgulho na Conferência de Imprensa pós-corrida sobre como está feliz com a vida em casa.
casado em segredo no Inverno, agora é um marido e futuro pai. Um Viñales sem stress é obviamente um Viñales muito, muito rápido.
Pode ter sido apenas o 1º round da temporada, mas aprendemos muito com a estreia do Qatar. Quando Viñales diz “estamos de volta”, parece que está a falar a sério.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Moto2, Gino Borsoi e as primeiras impressões da sua nova equipa25 Novembro 2024 15:10