MotoGP, 2021, Qatar – Aleix Espargaró: “Agora sabemos onde estamos”
O ponto de interrogação sobre a nova Aprilia RS-GP foi apagado pelo grande desempenho de Aleix Espagaró na primeira corrida no Qatar. A nova moto é rápida, consistente e capaz de lutar com os melhores.
O sétimo lugar de Aleix vale mais do que possa parecer. A distância para o vencedor Viñales foi inferior a seis segundos, apesar de alguns décimos perdidos em ultrapassagens, recompensa provável de um trabalho árduo na pista e em Noale.
Após um bom início, Aleix sofreu alguns ataques de imediato nas fases iniciais onde, com o depósito cheio, o piloto de Granollers preferiu não correr riscos inúteis. E estabelecido o seu ritmo, progrediu imparável, com tempos que o tornaram o mais rápido na pista até conseguir chegar ao sétimo lugar.
“Estou feliz”, começou por referir o espanhol. “O sétimo lugar pode não parecer muito, mas mostrei que sou capaz de ficar entre os melhores até ao fim. Em algumas fases da corrida fui cauteloso, especialmente ao ultrapassar, onde tentei fazer uma condução limpa e não arriscar, mas depois dos testes positivos e depois de todos os esforços da equipa aqui e em Noale, era importante não cometer erros. Agora sabemos definitivamente onde estamos”, conclui o piloto da Aprilia.
Já o seu companheiro de equipa Savadori, contando com um ombro a meia forma, sofreu ao longo da distância da corrida, mas apesar disso o italiano conseguiu terminar a corrida e somar pontos.