MotoGP, 2021, Qatar: A surpresa Aprilia
Logo atrás das Ducati e Yamaha, o sexto nos testes viu a Aprilia vir à tona com a nova RS-GP
Sexto pode não parecer impressionante, mas isso seria não ter em conta as horas, literalmente, que Aleix Espargaró da Aprilia Racing Team Gresini passou no topo da tabela, regressando obstinadamente para fazer outra volta rápida cada vez que alguém o tirava da frente.
O catalão colocou a quase nova moto da fábrica de Noale lá em cima sempre que ela ia para a pista, terminado o 1º dia o mais rápido e o 2º dia em 3º, e as expectativas crescentes têm sido apoiadas até agora pelo ritmo cada vez mais elevado em simulações de corrida.
O que pode o número 41 fazer quando as luzes se apagarem para dar início à primeira corrida? Com o colega de equipa Lorenzo Savadori de regresso de lesão e também um estreante, pouco se pode esperar desse lado.
Espargaró é o homem em destaque para a nova moto à medida que as corridas se iniciam a sério. Já vimos momentos de brilhantismo, mas o objetivo para a Aprilia em 2021 será sustentar esse desempenho.
Até já convidaram Dovizioso a testar a moto, e deixando de lado o arranque no Qatar, quando Aleix terá de se defender sozinho, quem sabe o que daí poderá advir mais adiante.