MotoGP, 2021, Portimão – Marquez: “Quero terminar e ver o que é possível”
Marc Marquez teve um sábado complicado, ficando na box à espera dos últimos minutos da segunda qualificação para não se esforçar muito. O espanhol de Cervera sabe que vai ter uma corrida longa e de grande sacrifício – devido às dores musculares no braço – mas promete dar o seu melhor.
Fotos Paulo Maria / Autoclube ACP
Marc Marquez: “Hoje (sábado) esforçei-me muito. O meu plano no TL3 era tentar chegar ao Q2, esse era o objectivo, mas não foi possível. Não esperava realmente passar para o Q2 depois do Q1, mas algumas mudanças na moto para se adequar ao meu estilo ajudaram muito. A posição em que estamos não é real, é algo surpreendente, mas somos realistas e sabemos que a corrida vai ser longa. Os médicos têm-me dito cada dia que terei cada vez menos potência no meu braço, mas faremos o que pudermos e o objectivo é terminar a corrida e ver o que é possível. Toda a dor que tenho no braço está do lado muscular, o que é positivo”.
Marc Marquez está de volta e no ‘modo de ataque’, embora consciente de que os seus limites físicos ainda não estão como precisa para brilhar como gosta… o que explica em grannde parte o seu ar triste a ver os rivais evoluirem no tempo em que esteve parado no Q2. Ainda assim, apostamos num lugar no Top 5, caso nada de anormal suceda na corrida do herói de Cervera!