MotoGP, 2021, Portimão: A boleia de Miller a Zarco
Antes que pudesse cumprir uma volta ao reentrar em pista para o final do segundo treino livre (TL2) Johann Zarco teve que desligar a sua Pramac-Ducati que começou a fumegar e o colega de marca Jack Miller deu-lhe uma boleia de volta às boxes.
“Ainda não sei o que aconteceu tecnicamente”, disse Zarco logo após o treino. “Talvez houvesse um pequeno problema com o escape. Conosco tudo sempre fica muito quente, não sei por quê. Talvez porque temos 300 cv e somos tão rápidos. Então pode haver facilmente um incêndio. Jack então sentou-se no depósito e levou-me com ele, e eu fui à pendura no assento. Foi muito curioso e uma boa sensação“.
Já falando sobre a sua performance em Portimão, Zarco fez algumas queixas. “Não tenho estabilidade na curva no ângulo máximo”, disse o francês. A moto então fica bastante nervosa na saída da curva. Sei que não posso lidar com isso mudando o meu estilo de condução sozinho. Ao mesmo tempo, no entanto, tenho uma sensação melhor do que no ano passado, posso tentar mais com a moto e dar à equipa informações claras.”
Zarco lidera a tabela do campeonato do mundo de MotoGP com 40 pontos, após os seus dois segundos lugares no Qatar, à frente dos ases da Yamaha Fabio Quartararo e Maverick Vinales. O campeão do mundo de Moto2 de 2016 e 2017 subiu ao pódio oito vezes até agora na classe rainha mas ainda não conseguiu uma vitória. “Não tenho pressão porque estou a liderar o campeonato”, disse ontem o experiente piloto de 30 anos.