MotoGP, 2021: Painéis luminosos serão obrigatórios

Por a 26 Novembro 2020 17:00

Os painéis luminosos homologados de alta tecnologia aprovados pela FIM e FIA passarão a ser obrigatórios nos circuitos de Fórmula 1 e MotoGP a partir de 2022, e nos circuitos dos Mundiais SBK e EWC a partir de 2023

A nova medida está a ser introduzida em resultado de uma colaboração entre a FIA e a FIM

Instalados na pista para dar informações aos pilotos, os painéis de luz podem ser operados pela direção de prova durante a corrida ou mesmo pelos comissários à borda da pista.

Os painéis serão projetados e homologados para garantir que são sempre visíveis, independentemente das condições meteorológicas ou dos níveis de luz e serão particularmente relevantes em provas disputadas à noite, como na Endurance, ou em más condições de visibilidade.

Os painéis exibirão rapidamente e claramente as informações anteriormente dadas por bandeiras, bem como outras informações críticas para os pilotos, como a entrada de um carro de segurança em pista.

A nova medida está a ser introduzida em resultado de uma colaboração entre a FIA e a FIM para melhorar a segurança das corridas.

O seu esforço colaborativo anterior já levou à introdução de um novo padrão de pintura para uso em circuitos e estende-se agora a estes painéis luminosos.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x