MotoGP, 2021, Mugello – Quartararo (4º): “Temos um grande potencial nesta pista”
Fabio Quartararo manteve-se no top 3 durante a maior parte do primeiro treino livre, mas acabou por terminar em 8º lugar, a 0,973s do tempo mais rápido. No TL2 apanhou sempre tráfego nas duas melhores voltas chegando ao 4º tempo nas duas sessões combinadas.
O El Diablo estava em brasa e pronto para fazer mais melhorias na FP2. Utilizou a maior parte da sessão para afinar ainda mais os ajustes da sua moto em preparação para o típico tiroteio de última hora de sexta-feira à tarde. Depois de ter montado um pneu traseiro macio, estava no bom caminho para assumir o lugar cimeiro. No entanto, o tráfego intenso na pista estragou a sua volta rápida. Na sua segunda tentativa, ainda conseguiu melhorar a sua melhor volta da manhã por 1,194s, para ocupar o quarto lugar no TL2 e nas folhas de tempos combinadas, com 1’46.372s, a 0,225s do topo.
“Honestamente, tive um mau pressentimento esta manhã com o pneu traseiro. Mas de tarde, com o mesmo composto, fiz grandes voltas com grande consistência. A minha segunda corrida foi realmente boa. Estava a fazer 1’47 em cinco voltas. O nosso ritmo parece realmente bom, e sinto-me confortável. Ainda temos algumas pequenas coisas para melhorar. Coisas como afinar a electrónica e a minha pilotagem… No geral temos um grande potencial nesta pista. Fiz uma boa volta no TL2, mas honestamente não sei como, porque havia tantos pilotos em passeio nos sectores 1, 3, e 4.”