MotoGP 2021, Morbidelli ainda sem condição física para lutar pelo top-10
Franco Morbidelli regressou ao MotoGP no mês passado, para a primeira corrida em Misano, depois de lesão. E no último fim de semana, no mesmo circuito, conseguiu o seu melhor resultado desde que regressou dessa lesão, apesar de ter terminado fora do top-10.
O piloto da Monster Energy Yamaha ganhou acesso direto à Q2 de sábado e ficou em sétimo, qualificando-se à frente de Fabio Quartararo. Mas apesar de ser o piloto da Yamaha mais bem classificado, Morbidelli não conseguiu manter o lugar no top-10, apesar de até ter tido uma primeira fase de corrida com bom ritmo. O italiano perdeu vários lugares na segunda e terceira fases, acabando em 14.º, apenas a frente de Takaaki Nakagami.
“Estou feliz com o desempenho geral que tivemos este fim de semana. Melhorámos muito”, começou por dizer Morbidelli, apesar de tudo.
“Melhorámos a relação com a moto e a minha condição melhorou. Fui bastante mais rápido na primeira parte da corrida, mas ainda não estou em condições de manter este tipo de ritmo numa corrida completa. Precisei de abrandar na última parte da corrida, infelizmente. Mas demos passos positivos neste fim de semana, o que me deixa feliz”, concluiu.
Texto de Bernardo Figueiredo