MotoGP, 2021, Misano: Pedrosa ainda marcado como wildcard na KTM

Por a 22 Agosto 2021 17:00

Originalmente, esperava-se que Dani Pedrosa alinhasse em Misano para o seu grande regresso aos Grandes Prémios e para correr pela primeira vez com a KTM, mas, afinal, esse primeiro encontro teve lugar na Estíria

Misano era originalmente o local que a KTM tinha planeado para o primeiro wildcard de Dani Pedrosa, e que teria marcado o seu regresso à pista. No entanto, o trabalho da marca no desenvolvimento do protótipo de 2022 deu ao espanhol a oportunidade de antecipar a data para o Grande Prémio da Estíria, no Red Bull Ring, uma pista onde a marca realizou a maioria dos seus testes e onde tinham mais dados acumulados para enfrentar o fim-de-semana da corrida.

No entanto, a participação em Misano não foi cancelada, nem confirmada. Em todo o caso, a hipótese é real e está nas notícias.

Dani Pedrosa poderia regressar ao MotoGP para uma segunda corrida em 2021 após o seu regresso de altos e baixos na Estíria.

A participação foi marcada por uma queda, uma segunda partida e um top 10 na sua KTM.

A repetir-se, a experiência seguinte seria agora em Setembro próximo, como wildcard no Grand Prix de Misano, um evento com o qual a sua marca austríaca já o comprometeu.

Isto não significa que alinhará, porque uma inscrição wildcard não obriga a marca, e pode não chegar a ser cumprida.

Ao mesmo tempo, a lenda espanhola disse após a sua primeira corrida na Áustria que não via sentido em continuar a correr para desenvolver ainda mais a RC16.

A KTM indicou que não se oporia a que Pedrosa voltasse a correr se ele o desejasse, mas também não se oporia a que o seu piloto de teste ficasse de fora.

De momento o espanhol está inscrito para a próxima corrida em Misano, marcada para 19 de Setembro.

Uma corrida na qual Stefan Bradl, pela Honda e Michelle Pirro, pela Ducati, também participarão.

Os mesmos pilotos voltarão a encontrar-se na mesma pista algumas semanas antes, a 31 de Agosto, numa sessão de testes programada na qual também se espera que Andrea Dovizioso esteja presente para o seu compromisso final com a Aprilia, a menos que Viñales ocupe entretanto o lugar.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x