MotoGP, 2021, Misano 2 – TL2: Miller responde a Zarco com tempo canhão
O sol brilhou para receber os pilotos de MotoGP na segunda sessão de treinos livres, com Jack Miller a estabelecer um tempo canhão. Johann Zarco foi segundo e Aleix Espargaró subiu ao terceiro lugar já no final da sessão.
Com o piso já parcialmente seco, todos os pilotos conseguiram melhorar o seu tempo em relação à primeira sessão. Johann Zarco (Pramac Racing) não tardou a ver o seu tempo batido por Jack Miller (Ducati Lenovo Team). O australiano, que se segurou no topo da tabela durante grande parte da sessão, estabelecia nessa altura uma marca de 1:41.575, cerca de 8 décimos de segundo mais rápido do que o piloto francês tinha sido de manhã.
A meio da sessão, Miller ainda conseguiu aumentar a sua vantagem para Zarco, alcançando uma marca incrível de 1:41.305, o que o ajudou a permanecer na liderança.
Entretanto, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Factory Racing), que estava nessa altura fora do top 10, melhorou o seu tempo, ascendendo à quinta posição. Pouco depois, acabaria por subir ao quarto lugar, depois de mais uma volta rápida, em 1:42.591. O português estava assim a 1.2 segundos do tempo canhão do australiano da Ducati.
Nos minutos finais, alguns pilotos tentaram melhorar o seu tempo, com Aleix Espargaró (Aprilia Racing Team Gresini) a conseguir subir à terceira posição. Assim, Miguel Oliveira fechou esta última sessão de treinos livres do dia na quinta posição e está, neste momento, entre os 10 pilotos com entrada direta na Q2 de amanhã.
Quem parece estar a ter algumas dificuldades com o piso molhado é o atual líder do campeonato, Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP), que decidiu recolher à sua box alguns minutos mais cedo, com um 16.º lugar que, por enquanto, não lhe dá acesso à Q2.
2absence