MotoGP, 2021, Misano 2: Cartaz de homenagem a Valentino Rossi
Depois do segundo GP de Misano, Rossi terá apenas mais duas corridas de MotoGP no calendário, mas já há muitas emoções em jogo antes da última corrida em casa em Itália. E o cartaz criado por Aldo Drudi para o evento, é um retrato perfeito do ‘Doctor’, com o icónico ‘46’ que nunca trocou em 25 anos de Grandes Prémios.
O próprio Valentino Rossi revelou recentemente que o fim da sua carreira como piloto de MotoGP o incomoda. E não está sozinho nisso, especialmente em Itália, porque o último GP ‘caseiro’ do nove vezes campeão mundial e 115 vezes vencedor de Grandes Prémios está eminente, já no próximo fim de semana em Misano.
Como despedida, o “Dottore” adorna o poster do “Gran Premio Nolan del Made in Italy e dell’Emilia-Romagna” de 22 a 24 de outubro. O gráfico foi criado por Aldo Drudi, que também trabalha nos desenhos especiais dos capacetes de Rossi.
“É uma ocasião importante. O Valentino (Rossi) é celebrado em casa, perante os seus fãs, é um evento especial”, disse Drudi. “A cor dominante do cartaz é o amarelo, o único sujeito é Valentino Rossi, numa posição diferente da habitual – não de ‘corrida’, mas um gesto de saudação, sem júbilo”, explicou o designer.
Por trás dos gráficos e das palavras “Che storia…” esconde-se uma mensagem: “Os tipos de letras são típicas dos cartazes de filmes antigos, referem-se a uma história que começou há muitos anos – desde então até à fotografia com a moto atual, com os três pontos voltados para o futuro“.
Um capítulo glorioso no motociclismo está a chegar ao fim, mas a história agora reabre-se para outra coisa, esta é a interpretação de Drudi. “É uma homenagem, com a cor característica e os elementos gráficos com que se tornou conhecido em todo o mundo”.