MotoGP, 2021: Mir, o título e a Suzuki
O campeão mundial de MotoGP da Suzuki, Joan Mir, faz um balanço das férias e do começo da temporada de 2021
Mir começou por falar do início da época e do progresso da Suzuki:
“Bem, acho que, depois das longas férias de inverno, 2021 tem sido bom para nós. Tentei preparar-me ainda melhor do que no ano passado. Fisicamente sinto-me muito bem, tive tempo para descansar e treinar.“
“Estou a gostar muito deste momento porque gosto muito do tempo de pré-época e de estar o mais preparado possível. Mas também estou ansioso por começar, com novas motivações como tentar lutar pelo título outra vez e tentar andar ao máximo, assim como no ano passado.”
“O início da temporada foi bastante estranho com a saída do Davide Brivio, primeiro descobri por telefone, mas estava de férias e pensei que era uma piada! A verdade é que desejo o melhor ao Davide, porque tenho um carinho muito especial por ele. Mas não estou preocupado com a sua saída porque confio plenamente na equipa. Sei que todos os que fazem parte dela são muito capazes e não sentiremos a sua ausência.”
“Dentro da equipa há pessoas muito profissionais. Além disso, a administração da Suzuki são pessoas muito inteligentes, por isso estou muito calmo”
“As férias de inverno tiveram uma sensação diferente, porque se sente grande satisfação por um trabalho bem feito. Mas, é claro, este ano será mais difícil. No ano passado a pressão centrou-se em progredir como piloto e consolidar os meu desempenho no MotoGP, mas este ano mudou.“
“Agora tenho de estar na frente e tentar defender o título, lutar por ele, desde o início. Agora o alvo são pódios em todas as corridas, ou pelo menos lutar por eles. Enquanto que, no ano passado, nesta altura, era suficiente estarmos a apontar para o top-5.”
“Nos últimos dois meses, investi tempo em mim mesmo, a passar tempo com a minha namorada, com a minha família. Durante a temporada, todos nós que trabalhamos neste mundo sabemos que temos muito pouco tempo para estar em casa, logo estar com os meus entes queridos é muito apreciado.“
“Também tive de me forçar a tirar umas férias curtas porque estava sempre muito motivado para treinar! Também investi tempo para melhorar as minhas capacidades como piloto, claro!”