MotoGP, 2021: Loris Capirossi realiza o seu sonho
Capirex encomendou ao customizador Emiro um Mercury verde em versão Hot Road, lembrando um filme de Sylvester Stallone
A espera aumenta o desejo, como se costuma dizer, e a julgar pelo Instagram de Loris Capirossi, este último é realmente muito grande.
Como uma criança no Natal, o tricampeão mundial está à espera que um carro novo chegue. Ou mais precisamente, um novo carro velho. Enquanto outros de divertem com Lamborghini ou Ferrari, Capirossi preferiu coisa mais clássica.
O antigo piloto, na verdade, encomendou ao personalizador Emiro o restauro e personalização de um dos carros mais icónicos de sempre, nomeadamente o Ford Mercury Coupe de 1951.
O projeto remonta há mais de um ano mas, devido ao Covid-19, a realização demorou mais do que o esperado.
Para quem tenha boa memória, o Mercury já foi visto dezenas de vezes, imortalizado por filmes clássicos como o filme de 1986 “Cobra” com Sylvester Stallone
Espreitando os comentários abaixo da publicação, Loris fornece algumas informações aos seus seguidores que fizeram perguntas. O que sabemos neste momento é que o carro está a ser customizado para se tornar um Hot Rod e que deve estar pronto em breve.
A pintura combina um verde brilhante no topo, com uma cor creme para a parte inferior, emoldurada por uma tira cromada que o atravessa de lado a lado.
A um utilizador que perguntou sobre o motor, Capirossi disse que vai estar à altura do carro, mas não quis acrescentar nada, exceto que toda a parte mecânica foi trabalhada pelo seu irmão Davide.
Provavelmente, estaremos a falar de um V8 preparado, se isso não for banal demais para um carro tão especial…
Quanto ao interior, encontra-se o detalhe dentro de outro post feito pelo preparador, que revela a presença de estofos de couro e Alcantara, sem, no entanto, desequilibrar as cores escolhidas pelo seu proprietário.
Por outro lado, o Mercury, um carro musculado da década de 1950, foi escolhido precisamente pela possibilidade de ser personalizado.
Pelo sorriso nas fotos, parece que Capirossi só está à espera da entrega iminente.