MotoGP, 2021: Lin Jarvis fala na apresentação da Yamaha

Por a 15 Fevereiro 2021 16:00

Lin Jarvis, Diretor da equipa, foi o primeiro a falar na apresentação virtual da Yamaha Monster Energy e assumiu a candidatura ao título

“O nosso objetivo para este ano é ganhar o Campeonato do Mundo. Com a chegada de Fábio em parceria com o Maverick temos dois candidatos ao título!”

“O ano passado, mal tínhamos começado em Março, tudo parou e só regressamos em Julho, por isso é bom sentir que estamos mais fortes…”

“Este ano vamos entrar no nosso nono ano com a Monster Energy como nosso patrocinador e o nosso terceiro ano como patrocinador titular. Orgulhamo-nos da parceria de longo prazo da equipa com eles, bem como da forte aliança global entre a Yamaha e a Monster Energy que forma uma ligação instantânea entre as duas marcas. Esta ligação não pode ser vista apenas em pista, através da marca, mas também está lá nos bastidores e fora da pista.”

“O mesmo acontece com os outros patrocinadores, parceiros oficiais e fornecedores. Sem a sua dedicação não seríamos capazes de fazer o que mais amamos,  competindo ao mais alto nível de motociclismo.

“Sentimos muito a falta de ter os nossos patrocinadores, parceiros, bem como os meios de comunicação e os fãs, a assistir a eventos como o lançamento de imprensa de hoje. No entanto, esperamos que a experiência da realidade virtual os tenha feito sentir -se novamente “próximos de nós”.

“A utilização desta tecnologia de ponta é também um reflexo da nossa mentalidade atual: esta estação não estamos a deixar nada ao acaso para fazer o trabalho. No ano passado, a Yamaha foi o fabricante mais bem sucedido em termos de vitórias em GP, com sete vitórias no total, mas perdemos o título de campeão.”

“O nosso objetivo para este ano é ganhar o Campeonato do Mundo de MotoGP. Com a chegada de Fábio em parceria com o Maverick temos dois candidatos ao título a bordo e por isso sabemos o que temos de fazer, que é ganhar corridas e manter a consistência durante toda a temporada. Acredito que com as melhorias na moto e as mudanças dentro da nossa equipa estamos prontos para fazer isso mesmo. 

“Além da equipa, teremos o Valentino ainda como parte da Yamaha, apoiado 100% com uma moto completamente de fábricas mas calculo que vai ser estranho para o Valentino chegar à pista e encontrar-se na garagem do lado após tanto tempo connosco!”

“Quanto ao Fábio, estamos empolgados com ter esta jovem estrela a começar connosco.”

O ano passado, tivemos inconsistências, este ano temos de as eliminar e encontrar soluções… Quando o Maverick está em forma, é difícil batê-lo, mas quando ele tem problemas, muitas vezes são devidos à moto, e é isso que temos de procurar, trabalhar nas boxes para lhe dar uma moto melhor e mais consistente!”

“Quanto ao Fábio, é o seu terceiro ano em MotoGP e tenho muita confiança nele.”

“No primeiro ano connosco não ganhou uma corrida mas foi Rookie do ano, o ano passado ganhou 3, foi dos pilotos que mais corridas ganhou e acho, que, tal como o Maverick,  vai ser um candidato ao título!”

“Vamos ter de trabalhar nos detalhes, 1 décimo de segundo por vezes separa 15 pilotos, por isso temos de dar o máximo em todos os aspetos!”

“Espero que o Fábio não leve a pressão demasiado a sério, mas acho que o Maverick está sempre muito concentrado, numa missão de ser o melhor que consegue ser em todos os momentos!”

O Fabio, claro que ainda não conheço muito bem, mas é muito jovem e tem uma boa atitude, de gozar cada momento e tem um talento incrível… temos muitas esperanças nele!”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x