MotoGP, 2021, Le Mans: Oliveira sobre sexta-feira (6º): “Foi um bom dia”
Por Ricardo Ferreira a 15 Maio 2021 13:11
O piloto de fábrica da Red Bull Factory, Miguel Oliveira, manteve-se bastante bem no TL1 em piso molhado com o 8º lugar. No FP2 Oliveira não só encurtou consideravelmente a diferença, como também avançou para o 6º lugar na classificação geral. Na altura, a qualificação direta para o Q2 era o grande objetivo.
“Foi um bom dia para nós, porque conseguimos ser rápidos em condições húmidas e secas. Pela manhã, o atraso foi maior porque não corremos o risco de sair com pneus lisos. À tarde, fizemos uma perseguição de tempo duas vezes com dois pneus traseiros macios. O resultado foi impressionante. Temos que acelerar muito rápido. A moto estava muito boa. Estou ansioso para me qualificar.”
Como nos anos anteriores, muitas quedas aconteceram novamente na Curva 3.
“Isso tem a ver com a temperatura dos pneus”, explicou Oliveira. “Temos as mesmas misturas em todas as corridas. E não há sequer um composto duplo para este Grande Prémio. É por isso que é difícil trazer os pneus para a temperatura ideal no lado esquerdo.”
De salientar que a pista com 4.185 metros de extensão, o circuito de Le Mans tem apenas cinco curvas à esquerda, além de nove curvas à direita.
A propósito, o pai Paulo Oliveira revelou um segredo. Miguel planeia casar-se em breve com Andreia.
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários