MotoGP, 2021, Le Mans – Marc Marquez: “Estou desapontado, cometi um erro e caí”
Este fim de semana viu-se o que não se via há muito: Marc Marquez a liderar um Grande Prémio, e também duas quedas que deitaram por terra as esperanças do #93 da Honda.
Na corrida deste domingo, algo que se notou de diferente não foi só o tempo de uma manhã encharcada, a contrastar com uma tarde aparentemente ensolarada, mas com nuvens negras a chegarem a toda a pressa para confirmarem a chuva e uma frenética corrida às boxes para troca de motos com os Michelin ‘Rain’.
Marc Marquez que foi um dos primeiros a entrar na box para essa mudança de moto, passou a liderar a corrida desde aí, pareceu até confortável na frente da corrida, até que um highside na última curva mandou o oito vezes campeão do mundo ao solo. Mas nada que desmotivasse o piloto de Cervera a pegar de novo na moto e partir determinado e a fixar de novo tempos mais rápidos em pista; o que Marquez não contava era com uma segunda queda (Curva 6) onde ele próprio admitiu o erro… por distração.
“Estou desapontado com o dia de hoje, não pude na verdade beneficiar duma situação em que me sentia confortável na moto. O positivo é que hoje mostrámos a nossa velocidade, mesmo depois da primeira queda consegui voltar ser rápido. O primeiro acidente pode acontecer no piso molhado, talvez o pneu estivesse um pouco frio, mas fiquei muito mais desapontado com a segunda queda.”
“Não era o momento, estava a recuperar posições e cai, de voltarmos a cairmos mas, continuamos a aprender. Talvez não estivesse totalmente concentrado nas condições da pista, estava mais a pensar em recuperar lugares e cheguei demasiado depressa à Curva 6 e cai.
“Num fim-de-semana seco normal, sei que seria mais difícil andar tão depressa. Estamos felizes com o nosso desempenho do fim-de-semana mas não felizes com o domingo porque não foi o melhor Marc que viram em pista”.