MotoGP, 2021, Le Mans – Flash Corrida: Oliveira ‘perde’ a frente e as esperanças!
A 15 voltas do final Miguel Oliveira está em nono, e quando tudo ainda são esperanças uma queda lenta e impiedosa na zona lenta de Le Mans põe ponto final nas esperanças do português.
O piloto luso está numa dos melhores momentos da corrida. Décimo segundo na partida, numa única volta Oliveira passa dessa posição a oitavo, mas a passagem colectiva nas boxes para mudar para pneus de chuva acaba por o atrasar, saindo do pit-lane na 16ª posição.
Marc Marquez que tinha saído na frente cai aparatosamente, Quartararo e Miller tomam conta do assunto da liderança. Depois, em poucas voltas Oliveira sobe ao 13º posto, para meia duzia de voltas depois ocupar o nono lugar, na frente de Brad Binder.
É nessa altura, quando o piloto de Almada entra na parte mais lenta e mais molhada do circuito francês que sente a frente a fugir, ainda tenta segurar a KTM mas não evita a queda, uma caida lenta mas que destrói tudo o de bom que tinha feito no fim-de-semana.
Oliveira não desiste, porque não quer perder a oportunidade de pontuar… mas a sua corrida e as esperanças de um bom lugar acabaram a meio da corrida.