MotoGP, 2021: LCR Team confirma presença no MotoGP até 2026
As motos com as cores Idemitsu e Castrol de Lucio Cecchinello estão garantidas na grelha da classe rainha num futuro próximo
No ano em que se assinala o seu 25º aniversário, a equipa LCR tem o prazer de anunciar a sua presença no MotoGP até 2026.
A equipa independente está neste momento a participar no MotoGP e continuará a fazê-lo depois de assinar um contrato de cinco anos com a IRTA e a Dorna.
A equipa que começou com dois técnicos e uma carrinha em 1996, quando Lucio decidiu estabelecer a sua própria equipa, percorreu um longo caminho.
Após nove anos na classe de 125cc, com Noboru Ueda e Checchinello, passando para a classe 250cc em 2002 com Randy De Puniet, a LCR Team tem competido na classe MotoGP desde 2006 com vários pilotos de renome, incluindo Stoner, Crutchlow e Nakagami.
Em 2019, a LCR também entrou na categoria MotoE.
A equipa de Cecchinello obteve um total de 85 pódios e 24 vitórias ao longo dos anos em todas as categorias em que competiu e continua empenhada em ser uma equipa profissional, multicultural e trabalhadora, com total apoio da Honda nos últimos anos.
Lucio Cecchinello comentou:
“Em primeiro lugar, gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar a minha mais profunda gratidão a todas as pessoas que trabalharam com a equipa LCR desde Janeiro de 1996, quando tivemos a nossa primeira participação no Campeonato do Mundo como Equipa!”
“Não acredito que já se passaram 25 anos! Um quarto de século vivido com pilotos da LCR e pessoal da equipa a trabalhar a toda velocidade em pista e acreditem em mim, mesmo fora de pista!”
“É uma grande honra para mim anunciar que a LCR renovou recentemente o contrato com a IRTA e a Dorna, para a sua participação da classe MotoGP até 2026. Estou grato por poder continuar a competir na categoria da classe rainha por mais 5 anos e mal posso esperar para começar um novo capítulo na história da LCR com ambos os nossos pilotos Taka e Alex numa moto completamente de fábrica! Vemo-nos em breve em pista e certamente muito em breve na TV!”