MotoGP 2021, Jonathan Rea agradece elogios de Valentino Rossi e retribui
Jonathan Rea não teve a possibilidade de ter uma carreira permanente na MotoGP, mas tem tido inquestionável sucesso nas Superbikes, tornando-se o piloto mais bem-sucedido na história do seu campeonato na Kawasaki. Valentino Rossi falou recentemente sobre a possível chegada de Toprak Razgatlioglu à MotoGP e aproveitou para elogiar Rea.
“O Toprak vai adaptar-se bem e é uma pena que o Jonathan Rea não tenha tido a possibilidade de se testar na MotoGP há cinco ou seis anos. Conduz bastante bem e tinha potencial para ser rápido na MotoGP”, disse Rossi, cujas palavras não deixaram o britânico indiferente.
“É muito bom que o Valentino tenha dito isso porque ele é o melhor de todos os tempos em corridas de motos, temos um grande respeito mútuo. Às vezes, ele manda-me mensagens depois de uma corrida e vice-versa. Sou um grande fã dele e daquilo que ele atingiu na carreira”, respondeu Rea, que lamenta nunca ter chegado à MotoGP.
“A única coisa que tenho de perguntar a mim mesmo é: ‘O que é que eu teria ganho na MotoGP?’ Não sei. Tenho pena porque nunca tive uma verdadeira oportunidade. Mas é a vida”, afirmou.
Texto de Bernardo Figueiredo