MotoGP, 2021, Jerez: Suzuki renova com a MotoGP até 2026
A Suzuki Motor Corporation acaba de anunciar que foi assinado um acordo com o promotor da MotoGP Dorna
O acordo agora assinado renova o envolvimento da Suzuki no Campeonato do Mundo de MotoGP para o período que vai da temporada de 2022 à temporada de 2026.
Como consequência disso, a Suzuki Motor Corporation vai continuar a competir com a sua Equipa de Fábrica, na verdade conhecida como Suzuki Ecstar, na classe de MotoGP do Campeonato do Mundo de MotoGP.
A história de corridas da Suzuki começou em 1960 com entrada no lendário Tourist Trophy da Ilha de Man, e no ano passado a marca de Hamamatsu celebrou o seu 100º Aniversário, ao lado do marco de 60 anos no Mundial.
A notícia de que a equipa de fábrica da Suzuki continuará é extremamente positiva, especialmente depois de um período de grande sucesso que culminou em resultados brilhantes no ano passado.
A dupla espanhola de Suzuki, Joan Mir e Alex Rins, ficou em 1º e 3º lugar na classificação do campeonato, o que significa o excelente feito de vencer os títulos de Pilotos e Equipas de MotoGP.
Shinichi Sahara – Líder de Projeto e Diretor de Equipa:
“Como Suzuki Motor Corporation, orgulhamo-nos de continuar a competir no Campeonato do Mundo de MotoGP, pois todos partilhamos a ambição desafiante de nos medirmos contra a melhor competição de motociclismo do mundo. Iniciámos esta nova jornada em 2015 e em apenas seis anos conseguimos o título mundial de pilotos, juntamente com o título de Equipas, e ainda estamos com fome de mais sucesso. Por estas razões, alargamos o nosso acordo com a Dorna, com a esperança e o compromisso de continuar o desenvolvimento dos lados técnicos e de corrida da empresa.”
Carmelo Ezpeleta – Dorna CEO:
“Estamos muito felizes com a renovação do acordo com a Suzuki, uma fábrica com a qual temos vindo a participar há anos no Campeonato do Mundo e que goza de uma grande cooperação. O seu regresso ao MotoGP em 2015 foi imediatamente um sucesso e confirmado com o culminar da conquista do Título em 2020 com Joan Mir, pelo que é com orgulho que alargamos esta parceria e esperamos continuar a estabelecer marcos com esta marca icónica.”