MotoGP, 2021, Jerez: Rabat substitui o lesionado Martin em Jerez
O finalista do pódio de Doha está a ser operado na tarde deste quarta-feira, e o antigo piloto de MotoGP Rabat vai andar na Ducati Pramac no GP de Espanha
Jorge Martin, da Ducati Pramac Racing, é submetido a uma cirurgia esta tarde no Hospital Universitário de Dexeus, em Barcelona, para corrigir as fraturas no metacarpo do polegar direito, no maléolo direito e na placa tibial esquerda, na sequência da grande queda do último sábado em Portimão.
Com Martin fora de ação para a 4ª ronda, o ex-piloto de MotoGP e atual piloto de SBK, Tito Rabat, ocupará o lugar do seu compatriota no GP de Espanha.
Michele Pirro, piloto de testes da Ducati, estará ocupado nos dias 29 e 30 de abril, pois o italiano participa num teste privado para a fábrica de Bolonha em Mugello. Assim, de acordo com a Ducati, a equipa decidiu, por isso, oferecer a Rabat a oportunidade de correr no GP de Espanha em Jerez na Desmosedici GP21.
O piloto nascido na Catalunha foi campeão do mundo de Moto2 em 2014 e já correu no MotoGP nas três temporadas anteriores com a equipa Ducati da Avintia Esponsorama Racing, pelo que conhece muito bem a moto e os Michelin.