Foi uma Q1 estranha, com a presença pouco habitual de Marc Márquez entre os pilotos que procuravam qualificar para a Q2 e de facto, Márquez lutou para ser primeiro sem sucesso.
Logo de início, seria Brad Binder a colocar-se no comando das operações, com Miguel Oliveira em quarto, enquanto que Pol Espargaró demorava a sair da boxe depois da sua grande queda no Treino Livre 4 anterior.
O único outro além destes quatro com uma aparente hipótese de passar à Q2 seria Morbidelli, que começou por rodar em sétimo e de facto, logo com a sua segunda ou terceira volta, subiu para segundo utilizando um slick traseiro médio e com isso atirando Márquez para fora dos qualificados e Oliveira para quinto.
Marque foi à boxe nos últimos sete minutos para um ataque ao tempo em pneus novos e Morbidelli fez o mesmo.
Nos últimos cinco minutos da sessão, Espargaró atacou o tempo de Morbidelli sem sucesso e foi pelo contrário o Italo-brasileiro a melhorar o seu tempo para ir para frente com 1:36.916.
Ao mesmo tempo, Miguel Oliveira fazia uma tentativa desesperada de se qualificar, sem melhorias pois o trânsito em pista era muito intenso e quando na última volta o português ainda colocou a KTM em 3º, foi só para ver a volta cancelada, e com 6º no final não qualificou para a Q2.