MotoGP, 2021, Jerez: Petrucci e Tech 3 procuram dar o pontapé de saída em Jerez
Depois de uma abertura de época menos que ideal, o italiano sente que o GP de Espanha pode vê-lo melhorar a configuração da sua moto para o ajudar a ser mais competitivo
Danilo Petrucci está de olho no GP de Espanha como uma oportunidade privilegiada para aperfeiçoar o comportamento da sua RC-16.
O piloto da Tech 3 teve um início de vida difícil na equipa francesa, conseguindo terminar entre os pontos apenas uma vez em três rondas, mas agora vê Jerez como uma oportunidade de mudar a sua sorte.
Regressando a uma pista que lhe é bastante familiar, o italiano sente que o Circuito de Jerez – Angel Nieto vai ajudar a iniciar a sua temporada 2021.
“Estou muito feliz por voltar a montar na minha moto numa pista diferente. Jerez é um circuito bastante difícil, mas muito interessante“, disse ele. “Normalmente, testamos sempre muito lá e devido à natureza da pista com muitas curvas lentas e rápidas e também zonas de travagem difícil, é o local ideal para trabalhar na moto.”
“Por isso, espero que possamos continuar a melhorar a nossa configuração ali, de modo a sermos mais rápidos”.
“Estou realmente ansioso por andar em Jerez e farei tudo para melhorar a nossa posição e a moto em geral”.
É também um sentimento partilhado pelo chefe da Tech 3 Hervé Poncharal, que sente que terá de recorrer às experiências recentes para encontrar as melhorias necessárias.
“Tivemos duas corridas consecutivas em Jerez no ano passado e temos alguns dados interessantes de 2020. Esperamos que tanto Danilo como Iker Lecuona se sintam mais à vontade na moto”, disse Poncharal.
“Temos de trabalhar com o pacote que temos, com a atribuição de pneus que temos e, claramente, pudemos ver, especialmente com Brad Binder (KTM Red Bull Factory Racing) na última corrida, que o nosso pacote com a actual atribuição de pneus pode funcionar bem”.