MotoGP, 2021, Jerez: Mir rejeitado nos Laureus
Numa cerimónia de entrega de prémios digital em Sevilha ontem à noite, foram escolhidos os vencedores dos Prémios do Desporto Laureus: O Campeão Mundial de MotoGP Joan Mir estava nomeado na categoria “Revelação do Ano” mas não ganhou
Marc Márquez continua a ser o único piloto de MotoGP a deter o título de “Revelação do Ano” Laureus. Em 2014, a estrela da Honda Repsol ganhou o Óscar desportivo na categoria em que Joan Mir poderia ter seguido as suas pisadas este ano.
De facto, após ganhar o Campeonato do Mundo de MotoGP apenas no seu segundo ano na categoria rainha, o piloto de fábrica da Suzuki tinha sido nomeado por 1.000 jornalistas de todo o mundo na categoria “Revelação do Ano”.
Ontem à noite foram anunciados os vencedores deste prestigioso prémio, que é disputado pelas lendas do desporto da chamada “Academia Laureus”.
Joan Mir acabou por não vencer, pois teve de dar lugar a Patrick Mahomes, quarterback estrela do Kansas City, que pelo seu papel no triunfo do Super Bowl em 2020, com apenas 24 anos de idade, foi também nomeado o Jogador Mais Valioso.
Joan Mir tinha salientado na preparação para a cerimónia de entrega dos prémios que era uma grande honra ter sido nomeado.