MotoGP, 2021, Jerez: Ducati em conversações com VR46 e Gresini para 2022
O diretor-desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti admitiu que a marca de Bologna está atualmente em negociações com a VR46 e a Gresini Racing para assumir a sua segunda equipa independente em 2022.
Falando com o parceiro italiano de transmissão televisiva do MotoGP, a Sky Sport MotoGP no dia da abertura do Grande Prémio Red Bull de Espanha Red Bull, o chefe da Ducati disse que ambas as equipas pretendem substituir a Avintia Esponsorma Racing no próximo ano.
A preocupação da VR46 de Valentino Rossi, que presentemente já detém 50% da Avintia Esponsorama depois de garantir um acordo no final de 2020, prende-se em confirmar um lugar na grelha da categoria rainha para Luca Marini. No entanto, com a anunciada saída da Gresini Racing da Aprilia e a sua intenção de continuar em 2022 confirmada, estão agora também em conversações com a Ducati, por forma à equipa de Andorra mudar de motos.
https://www.instagram.com/p/COSkPbID9OV/?utm_source=ig_embed
“Sabemos que a Avintia não renovou, pelo que esta equipa não estará no MotoGP em 2022”, começou Ciabatti. “Nunca escondemos o facto de que gostaríamos de ter duas equipas independentes na grelha no próximo ano”. Estamos a falar com a Gresini e VR46, mas é demasiado cedo para dizer o que vamos fazer”.
Tanto a Tech3 como a LCR parecem dispostas a continuar com a KTM e a Honda respectivamente no próximo ano, contudo, o destino das equipas independentes da Yamaha e da Ducati permanece no ar. Acrescentar à mistura a possibilidade de tanto a Suzuki como a Aprilia somarem segundas equipas aos seus esforços no MotoGP, percebe-se que as próximas semanas e meses serão muito intrigantes à medida que a grelha de MotoGP de 2022 começa a tomar forma.