MotoGP, 2021, Jerez: Carmelo Ezpeleta e o começo da época
A MotoGP reuniu com o CEO da Dorna Sport em Doha para conversar sobre alguns dos temas importantes no início de 2021
No Qatar, para as duas primeiras rondas do Campeonato do Mundo de 2021, a emissora Sky Sport, transmissor do MotoGP em italiano e patrocinadores de longa data das equipas de Rossi, encontrou-se com o CEO da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, que falou sobre como era emocionante estar de volta, o lançamento da vacina Covid em Doha, Fausto Gresini e muito mais.
Ezpeleta explicou que poder dar a todos a oportunidade de se vacinarem enquanto estavam em Doha tinha sido um excelente trabalho feito por todos os envolvidos:
“Sabendo que estaríamos no seu país algum tempo, e como tiveram oportunidade, as autoridades o Qatar ofereceram-nos doses da vacina. Dissemos obrigado e imediatamente perguntamos como devemos seguir em frente.”
Depois de uma temporada como a de 2020, Ezpeleta, como todos nós, teve grande satisfação em começar a temporada com MotoGP, Moto2 e Moto3 a competir no Circuito Internacional de Losail, coisa que o ano passado já não foi possível.
“Sentir as motos a rugir na sexta-feira do primeiro Grande Prémio do ano é uma boa sensação. Das Moto2 e Moto3, os pilotos rápidos que estão agora no MotoGP cresceram e demonstram ser capazes de ser competitivos e andar à frente de todos de imediato”, prosseguiu Ezpeleta.
Apesar de ter sido um início de temporada fantástico, há uma grande personalidade que infelizmente falta do paddock de quem Ezpeleta era próximo: Fausto Gresini.
“No ano passado falei com o Fausto pelo menos duas vezes por semana, como fiz com todos os donos das equipas, e com ele não havia GP onde não nos víamos pelo menos uma ou duas vezes. Ele tinha muitas ideias e continuámos a falar um com o outro de forma consistente, mesmo depois do final do último Campeonato. Então, um dia, ele confessou-me que não se sentia bem, mas não sabia que tinha contraído o vírus.”
Para lá disso, continuando a falar sobre figuras icónicas na modalidade, Ezpeleta toca brevemente no assunto do nove vezes campeão do mundo Valentino Rossi (agora na Yamaha Petronas SRT).
“Valentino é uma figura vital para o MotoGP em todo o mundo. É um excelente piloto e é muito simpático, estes aspetos permitiram-lhe tornar-se quem é hoje. Nunca falámos da sua reforma… ou da minha”, disse Ezpeleta com um sorriso.