MotoGP, 2021, Jerez: Bagnaia elogiado por Ben Spies
Após um segundo lugar combatido em Jerez, Bagnaia é o novo líder do Campeonato e confessou que mesmo antes disso, Ben Spies já lhe tinha dado parabéns num twitter
Com 3 pódios de 4 corridas, os mais recentes em 2º, Pecco Bagnaia ocupa o primeiro lugar no Campeonato, um feito que lhe rendeu muitos novos fãs, incluindo a antiga estrela do MotoGP Ben Spies. O americano tem vindo a cantar os louvores de Bagnaia nas redes sociais, muito para deleite do Italiano.
“Vi o tweet do Ben”, começou o homem da fábrica Ducati. “É sempre bom ver os pilotos do passado dizerem algo sobre nós e eu realmente aprecio isso. Já no ano passado comecei a tentar montar a Ducati de uma forma diferente, e agora compreendo melhor como fazê-lo. No ano passado, na segunda parte da temporada, estava a lutar muito e era difícil de aceitar e compreender o que estava a acontecer. Mas depois, em testes de pré-época, comecei a ter novamente a mesma sensação e talvez todo o trabalho que fizemos este Inverno com treino e no ginásio com os outros da Academia me tenha dado motivação e confiança extra.”
“Na primeira corrida no Qatar, estava a tentar gerir os pneus mas aprendi com essa corrida que tinha de usar o pneu de uma forma diferente. Na segunda corrida, fui mais rápido do que na primeira, mas cometi erros e perdi a oportunidade de ganhar. Em Portimão estava muito confiante com a moto e senti-me óptimo em tudo, sabemos que o nosso potencial é grande em aceleração e travagem e tentei concentrar-me mais nessa área, e a moto, se puxarmos, está a andar bem!”
“ Em Jerez, percebi que estava muito rápido, e se arrancasse melhor podia ter ganho, mas o Jack esteve imbatível!”