MotoGP, 2021: Honda alarga compromisso ao MotoGP até 2026

Por a 5 Fevereiro 2021 15:00

A Honda vai continuar a somar à sua ilustre história no Mundial de Velocidade até pelo menos 2026

“Só na classe rainha, a Honda conquistou 850 pódios e 25 Mundiais de Pilotos, mais do que qualquer outra marca na história”

A Honda acaba de assinar um acordo com a Dorna Sports S.L. para competir na MotoGP pelos próximos cinco anos, de 2022 a 2026.

É a continuação de uma viagem que começou em 1954 quando o fundador da marca, Soichiro Honda, declarou a presença na Ilha de Man TT, o principal evento de motociclismo da época, com o objetivo de se tornar o melhor do mundo.

Esta jornada já viu até agora 100 pilotos diferentes ganharem em máquinas Honda e acumularam mais de 800 vitórias em todas as categorias.

Só na classe rainha, a Honda conquistou 850 pódios e 25 Mundiais de Pilotos, mais do que qualquer outra marca na história.

A viagem vai continuar por pelo menos mais cinco anos, uma vez que a Honda concordou com a detentora dos direitos comerciais e promotora das séries Dor . para garantir o seu lugar na grelha até 2026.

Noriaki Abe, Manager de Motorcycle Operations da Honda Motor, comentou: “Primeiro, gostaria de expressar o meu respeito e gratidão a Carmelo Ezpeleta e a todos na Dorna Sports pelo seu trabalho árduo na organização de corridas durante a pandemia do Covid-19. Estou muito satisfeito por termos renovado o nosso contrato para competir no MotoGP de 2022 a 2026.”

“A Honda está a competir no Mundial de Grand Prix desde 1959 e venceu o seu 800º Grande Prémio no ano passado. A Honda acredita que as corridas de MotoGP são vitais para as nossas atividades de competição.

O MotoGP é o auge do motociclismo e permite-nos desenvolver várias tecnologias, e através de uma concorrência feroz, ensinar os nossos engenheiros e nutrir as suas habilidades. Com estes engenheiros a trabalhar no desenvolvimento de veículos de produção, a Honda pode criar melhores produtos para os seus clientes. A Honda continuará a trazer sonhos e alegria aos seus clientes em todo o mundo através das suas atividades de competição, incluindo o MotoGP.”

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna: “Este importante comunicado traz muito orgulho ao MotoGP porque a Honda é um dos primeiros nomes que nos vem à cabeça quando pensamos em corridas de motociclismo. O fabricante japonês tem sido uma parte muito importante do passado, presente e futuro do Campeonato do Mundo de MotoGP e esta renovação reforça, ainda mais, o compromisso entre ambas as partes.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x