Fausto Gresini, que tem Covid-19, continua a ser tratado nos cuidados intensivos, mas está estável após ter estado em coma induzido
Pouco antes do Natal, Fausto Gresini adoeceu com Covid-19, e a 27 de Dezembro, quando o seu estado piorou, deu entrada no hospital Santa Maria della Scaletta, na sua terra natal, Imola, para tratamento hospitalar.
No dia 30 de Dezembro, tornou-se mesmo necessário fazer uma transferência para a unidade de cuidados intensivos do hospital Carlo Alberto Pizzardi, em Bolonha: o homem de 59 anos teve de ser colocado em coma artificial e intubado naquele estabelecimento.
No Dia de Ano Novo, a Gresini Racing Team relatou uma ligeira melhoria, que referimos, quando os médicos decidiram acordar lentamente o bicampeão mundial de 125 do seu coma.
Esta segunda-feira seguiu-se mais uma atualização oficial sobre o estado do paciente. O médico assistente, Dr. Nicola Cilloni, disse:
“O estado geral de saúde de Fausto Gresini ainda é sério, mas estável. Os fármacos foram descontinuados mesmo que ainda esteja sedado e ligado a um ventilador mecânico para garantir uma adequada saturação de oxigénio.”
O Dr. Cilloni explicou o procedimento seguinte:
“Nos próximos dias, serão realizados testes de raios X para perceber completamente o estado de desenvolvimento da doença.”
Entretanto, nas redes sociais há cada vez mais desejos de recuperação, sempre com o lema “Forza Fausto”.
Como escreveu Bruno Casanova, que foi segundo atrás de Fausto Gresini em 1987: “É um momento difícil, mas deves saber que estamos todos contigo. Dá tudo como se fosse na última volta!”