MotoGP, 2021, Estíria – Jorge Martin (1º): “Vou dar tudo amanhã”
Uma qualificação de loucos no GP da Estíria terminaria com Jorge Martin a fazer uma volta rápida de 1’22.994 para a pole, a estabelecer um novo recorde no circuito austríaco, batendo Bagnaia e Quartararo na luta pelo melhor tempo.
Hoje foi um dia pleno de emoções na box da Pramac Racing no Red Bull Ring, com Jorge Martin a conquistar a pole position e Johann Zarco a conseguir a sexta posição. Ambos os pilotos já esta manhã tinham feito um TL3 incisivo, ganhando acesso direto ao Q2.
Para o rookie Jorge Martin, esta foi a segunda pole position, num ano conturbado pela sua queda nos treinos de Portimão que o obrigou a uma paragem durante várias semanas. Agora, o ‘Martinator’ está de volta e promete dar tudo na corrida de amanhã.
Jorge Martin: “Estou muito feliz e orgulhoso com esta pole. Senti-me bem e estava muito positivo, até porque sinto a moto com um enorme potencial e a sensação que tenho é que melhora de dia para dia. Vou dar tudo amanhã”.
Zarco continua em maré positiva, e com o tempo de 1’23,376 alcançou o sexto tempo e um lugar na segunda linha da grelha de partida, completando um bom dia para a Ducati com duas das suas máquinas na linha da frente e mais duas na segunda linha, deixando para trás a Suzuki de Joan Mir.