MotoGP, 2021, Estíria: As opções de Viñales
Desde que há 2 dias Valentino Rossi anunciou a sua retirada no fim desta época tudo se precipitou, e os rumores no Paddock sobre o destino de Viñales estão mais ao rubro que nunca
Ontem, na conferência de imprensa pós-treinos, Rossi negou categoricamente que Viñales estava a ser considerado para o lugar vago na VR46 ao lado do seu irmão Marini, fechando essa porta.
Por outro lado, alguns fãs tinham interpretado palavras de Viñales a pedir desculpa por algumas declarações, dizendo que era frequentemente mal interpretado, como uma admissão que as coisas poderiam compor-se com a Yamaha, mas sabemos agora que esse caminho também lhe está barrado.
Sendo assim, parece cada vez mais provável que Viñales esteja mesmo a caminho da Aprilia, mas as portas que se fecharam entretanto não ajudam no seu poder negocial, especialmente considerando que Maverick estará à procura de um salário na região dos 5 ou 6 milhões, bem mais do que a Aprilia pretende pagar.
No entanto, a mudança do espanhol parece ser, em parte pelo menos, confirmada também pelo entusiasmo com que Aleix Espargaró comentou que seria ótimo ter Viñales como seu parceiro na boxe ao lado com a RS-GP… uma história a seguir!