MotoGP 2021, Ducati ainda ambiciona o título de construtores
O Grande Prémio da Emilia Romagna ditou a atribuição do título de pilotos Fabio Quartararo. O piloto francês foi devidamente felicitado pela Ducati, que viu os abandonos de Jack Miller e Francesco Bagnaia custar-lhe a hipótese de ainda chegar ao título esta época. Mas a marca italiana ainda tem ambições, como referiu o diretor desportivo, Paolo Ciabatti.
“Temos estado a conseguir pontos nos construtores com cinco pilotos, graças ao Enea Bastianini que conseguimos os pontos nos construtores. Ainda estamos a liderar esse campeonato e esse é o nosso alvo, tentar conquistá-lo – ganhámos o ano passado e queríamos ganhar outra vez. O próximo ano vai ser muito promissor, temos mais pilotos a juntarem-se à Ducati e, tal como eu disse, vamos dar luta”, disse Ciabatti.
A Ducati ainda pode conquistar o campeonato de construtores (tem uma vantagem de 12 pontos sobre a Yamaha), lembrando que, nesse campeonato, apenas o melhor classificado de cada construtor consegue pontos (a ultrapassagem de Bastianini a Quartararo na última volta em Misano pode ser decisiva).
Para além disso, a Ducati ambiciona conquistar o título de equipas, com a Ducati Lenovo Team a beneficiar de uma vantagem de 13 pontos sobre a Monster Energy Yamaha MotoGP.
Texto de Bernardo Figueiredo