MotoGP, 2021: Duas quedas para Brad Binder no fim do primeiro teste
Brad Binder teve um fim de dia agitado em pista durante o segundo e último dia do teste de MotoGP de abertura no Qatar
O Sul-africano da KTM Red Bull conseguiu completar 41 voltas, mas também sofreu duas quedas tardias ao final do dia.
O sul-africano vai para o seu segundo ano na RC16 mas com um novo companheiro de equipa para 2021, sob a forma de Miguel Oliveira, sendo a terceira vez que a dupla são colegas de equipa e a primeira vez no MotoGP.
Binder resumiu o seu dia da maneira que só Binder poderia, dizendo:
“Que dia! Com um caraças. Hoje foi um daqueles dias! Foi um pouco difícil atinar esta manhã e não me senti bem, mas depois comecei a encontrar o meu ritmo na moto.”
“Tínhamos dois novos conjuntos de pneus e pouco antes de colocar um novo conjunto caí. Depois, quando entrei na outra moto, pusemos outro jogo de pneus e caí sem dar uma volta! Decidimos desistir por hoje!”
“Tivemos a oportunidade de experimentar algumas coisas que queríamos e é lamentável terminar o dia assim, mas felizmente temos três dias bons para a próxima semana.”
Quanto ao que causou os acidentes, Binder disse:
“Ambos os acidentes foram muito semelhantes. Ambos no final do dia e não estava à espera. Perdi a frente, muito devagar, quando a sensação desapareceu.
“Depois da primeira, pensei que podia ter sido a distância de corrida já feita pelos pneus a causa.”
“Quanto à última, a única coisa que consigo ver ao olhar para os dados é que talvez um pouco de vento me tenha apanhado, como dizia o outro, porque era uma área bastante ventosa e perturbou a frente que acabou por escorregar assim que toquei no travão dianteiro na curva 14. estive a ver os dados com os meus homens e parece que foi o que correu mal.”
Foi um dia melhor para Oliveira que após ter sido dos mais rápidos no Dia 1, terminou o dia 2 no 11º lugar, a 0,726s de Fabio Quartararo.
Binder terá outra oportunidade de testar os componentes que perdeu no segundo teste ainda por vir.
Ambos os pilotos voltarão à ação no dia 10 de março para mais um teste de três dias no Circuito Internacional de Losail.