MotoGP, 2021: Dovizioso recusou posição de manager
Andrea Dovizioso entrou no seu ano sabático, que se recusa a considerar como uma pré-reforma. Diz que está disponível para um regresso ao MotoGP, mas com a condição de estar ao serviço de um projeto remunerado e decente, onde seja considerado e ouvido
No final de 2021, muitos contratos terminarão e há uma nova oportunidade, mesmo que a nova geração não espere pelo Italiano de 34 anos. Poderá Dovi regressar como team manager? Já lhe ofereceram o emprego, e eis o que ele disse…
Andrea Dovizioso está agora livre para aproveitar o seu tempo, mas também para falar sem receios e pretende aproveitar esta oportunidade para fazer algumas confidências.
Sabemos que nem sempre agradam a um Jorge Lorenzo que parece segui-lo na internet para melhor lhe responder através das redes sociais.
Desta vez, talvez seja Andrea Iannone, ou mesmo a Ducati, que irá reagir recontando o Grande Prémio da Áustria de 2016, enquanto Dovi surpreende ao revelar que tinha uma oferta de trabalho para ser team manager …
Vamos começar com esta memória de 2016 que ainda assombra a mente de Dovi. Estamos na Áustria, para uma primeira aparição do MotoGP no Red Bull Ring, uma pista que a Ducati tem dominado.
No entanto, foi Andrea Iannone quem terminou o fim de semana como vencedor, à frente de Andrea Dovizioso.
“Foi em 2016, na Áustria, que fui o piloto mais forte. Perdi porque não me pus a correr riscos. Não quero desvalorizar Iannone que ganhou e merecia, mas ganhou mesmo sendo mais lento que eu.”
Dovizioso revela também que lhe foi oferecida uma posição de Team Manager, sem especificar onde: “Sinto-me muito lisonjeado por me terem feito propostas deste tipo, mas não quero.”
O que é surpreendente é a razão alegada para a sua recusa…
“Nunca digas nunca, mas neste momento a minha ideia é não trabalhar. E ser um team manager é trabalhar.”
Quando Dovizioso diz ano sabático, é realmente um ano sabático…