MotoGP, 2021: Dovizioso não descura treinos
Para quem queira ouvir, o piloto declara-se à beira de um ano sabático, mas nem por isso deixa de lado a preparação física intensa, como se estivesse à beira de mais uma época de competição
Ao entrar supostamente num ano sabático em 2021, Andrea Dovizioso já não tem qualquer obrigação contratual e tem, teoricamente, todo o seu tempo livre. No entanto, de acordo com observadores muito experientes, treina duro como se estivesse a preparar-se para uma temporada. Devemos ler alguma coisa nisso?
Andrea Dovizioso, de acordo com os seus mais próximos e até o seu empresário, não baixou fisicamente a guarda e treina tanto como antes.
Uma revelação feita por quem anda com ele em todo o terreno, neste caso Lorenzo Baldassarri.
Este último, falando há dias da sua preparação e das suas perspetivas, acrescentou:
“Em relação ao Dovizioso, acho que ainda nada é certo. Neste momento estamos a preparar-nos para a época juntos e devo dizer que ele está a treinar muito.”
O italiano terminou com um comentário eventualmente revelador sobre o seu compatriota:
“Se ele não corresse no MotoGP, eu perderia um amigo no paddock e o MotoGP perderia um piloto forte.”
É unicamente a paixão pelo motocross que leva Dovi a não relaxar? Quem tem conhecimento do assunto ainda é o seu empresário Simone Battistella que garante o seguinte:
“Andrea Dovizioso quer andar”. Uma mensagem forte, mas para quem? Neste momento, só podemos pensar na Honda, ao observar a continuação da indefinição do seu campeão Marc Márquez.
A Honda comentou pela última vez a saúde do seu seis vezes campeão de MotoGP a 13 de Dezembro. O espanhol de 28 anos estava a sair da terceira operação do braço direito no dia 3 de Dezembro.
O seu irmão Alex Márquez falou pela última vez numa entrevista de um tempo de recuperação de três meses, que pode ser duplicado se ocorrerem complicações.
Não é claro se Marc Márquez estará realmente pronto a alinhar no início da temporada agendada para 28 de Março.
Como resultado, continuam a circular rumores de que Andrea Dovizioso entrará em jogo como piloto suplente.
“Não há conversações neste momento”, disse o gestor de Dovizioso numa entrevista. “O Andrea treina porque também leva a história do motocross muito a sério. É por isso que treina todos os dias.” Como se para acalmar a situação, acrescenta: “Sim, falei recentemente com algumas pessoas da HRC, mas estávamos apenas a trocar votos de Ano Novo.”
Battistella diz ainda: “Andrea está em forma. Sei que ele quer pilotar, mas não para corridas individuais a pedido. Nunca falámos de tal situação. Também não sei da situação real de Marc Márquez.”
Uma coisa é clara: Dovi não tem obrigação contratual até novo aviso. Por isso, tem todo o seu tempo para pensar e decidir, mesmo que pareça que já está ansioso por voltar a saborear o gosto da competição…