MotoGP, 2021, Doha: Viñales diz que tudo muda
Em 2020, vimos cinco circuitos receberem dois Grandes Prémios consecutivos, mas só Jerez-Angel Nieto teve o mesmo vencedor duas vezes, provando que a Yamaha e Viñales não podem entrar neste fim de semana complacentes
O vencedor da corrida do passado domingo, Maverick Viñales (Yamaha Monster Energy) foi rápido a sugerir que nenhum fim de semana é sempre o mesmo.
Viñales diz que isso é normal e está à espera que todos os seus rivais ganhem alguma velocidade. Portanto, ele e a Yamaha precisam de encontrar algo extra para se manterem à frente.
“Nunca é perfeito, é muito difícil ser perfeito em todas as pistas”, começou o espanhol, descartando a ideia de que a sua corrida de abertura de 2021 foi perfeita. “Temos de melhorar e fazer algo diferente no fim de semana. Nem todos os fins de semana são os mesmos, vimos no ano passado que quando havia dois fins de semana seguidos, tudo mudou muito. Por isso, temos de estar preparados para qualquer situação. De qualquer forma, sabemos que temos um bom potencial e tentaremos corrigi-lo se não pudermos dar o máximo.”
“Acho que todos os pilotos podem dar um passo em frente, mas também vamos tentar dar um passo. É muito importante melhorar dia após dia e com certeza todos os pilotos sentados aqui, e no top 10, serão mais rápidos. Tentaremos ser um pouco mais rápidos, e veremos. O que podemos entender é que as exigências dos pneus são muito elevadas, temos de gerir muito bem e com certeza vamos trabalhar nesses termos durante o fim de semana.”
Viñales tem razão. Em 2020 aprendemos que de um fim-de-semana para outro, tudo pode ser muito diferente, apesar de se correr no mesmo circuito mas, ao mesmo tempo, os pilotos e equipas que foram rápidos no primeiro fim de semana também conseguiram manter o nível e até melhorar rumo ao segundo.