MotoGP, 2021, Doha: Quartararo diz que suavidade vai contar
Todos os seis primeiros classificados do último domingo esperam que os seus rivais melhorem em Doha, e antecipam uma Ronda 2 imprevisível, com Fabio Quartararo a dizer que não esforçar demais vai ser a chave
O quinto classificado, Quartararo, também admitiu que compreendeu algumas coisas da saída do passado domingo, com o francês a procurar ser um operador mais suave em Doha:
“Sim, honestamente, foi uma corrida difícil porque assim que ultrapassei o Jack, tive um bom ritmo, mas senti a queda de desempenho do pneu traseiro imediatamente. Abrandei o ritmo, mas automaticamente o meu pneu traseiro estava a patinar muito, acho que também foi óptimo como lidei com isso, porque no ano passado, naquela situação, teria caído muitas posições”, respondeu El Diablo.
“Encontrei outra forma de fazer boas voltas com a travagem. Travar com a máxima força, mas foi difícil. A saída da Curva 6 foi um dos piores pontos, mas é bom porque agora consigo ver os dados do vencedor na semana passada e comparar.”
“Vimos alguns pontos em que fomos muito agressivos para nada, por isso acho que vou ser um pouco mais suave durante o fim de semana e acho que vai ajudar muito.”