MotoGP, 2021, Catalunha: Rins operado, já em recuperação
O piloto da Suzuki teve parafusos inseridos para estabilizar a fratura do rádio e tudo decorreu com normalidade
Já tínhamos noticiado que enquanto andava de bicicleta em treino ontem, quinta-feira, no Circuito de Barcelona-Catalunya, Alex Rins sofreu um acidente que lhe causou um trauma no pulso direito com hematomas significativos, bem como um impacto craniano.
Foi realizada uma tomografia computorizada quando o piloto da Team Suzuki Ecstar foi levado para o hospital universitário Dexeus em Barcelona, e foi encontrada uma Fratura do Rádio Distal. Para facilitar uma recuperação rápida, foi operado esta manhã de Sexta-feira 4 de Junho e a operação decorreu sem problemas.
O Dr. Xavier Mir, Chefe da Unidade de Cirurgia da Mão, Cotovelo e Microcirurgia, Hospital Universitário Dexeus, explicou:
“Hoje, Alex Rins foi submetido a uma fixação minimamente invasiva com parafusos canulados de compressão. Se não houver complicações, penso que ele poderá iniciar a recuperação funcional na próxima segunda-feira, e não excluímos a possibilidade de ele poder competir dentro de duas semanas no Sachsenring”.
Alex Rins disse por sua vez:
“A operação correu bem e já estou a pensar na minha recuperação e no regresso a 100% o mais cedo possível. Tudo isto deixou um mau gosto na minha boca, e peço desculpa à equipa por não poder competir como teríamos gostado este fim-de-semana. O ano passado aqui tivemos um grande resultado, com ambas as motos no pódio, e é uma pena que não possamos voltar a competir este ano.“
“Esperemos que a operação de hoje signifique o menor tempo de recuperação possível, e foi por isso que tomámos a decisão de fazer a cirurgia. Farei o meu melhor para estar de volta no Grande Prémio da Alemanha. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio”.