MotoGP, 2021, Catalunha – Quartararo (1º): “Podia ter melhorado a minha melhor volta”
Hoje, Fabio Quartararo tornou-se o primeiro piloto em sete anos a assegurar cinco pole positions consecutivas. O francês estabeleceu uma primeira volta suficientemente rápida para a pole provisória e continuou a melhorá-la para 1’38.853s, para manter a posição do número 1 enquanto regressava à box.
Com quatro minutos ainda do Q2, ‘El Diablo’ retomou a sua missão na qualificação e estava a dar o máximo, mas com múltiplas quedas de outros pilotos que causaram uma situação de bandeira amarela – a mesma que prejudicou Miguel Oliveira, o francês não conseguiu fazer uma volta completamente limpa. Ainda assim, o seu melhor tempo, ajustado na volta 3/7, manteve-o em primeiro.
Fábio Quartararo: “A qualificação foi óptima! Fiz uma excelente primeira parte, mas na verdade a minha melhor volta não foi assim tão perfeita. Pensei que podia melhorar um pouco mais. Na segunda parte do Q2, tinha preparado muito bem o pneu traseiro, mas acabei por encontrar depois bandeiras amarelas no sector 3. Ainda assim, o mais importante é que estamos na fila da frente e em primeiro. Estou tão feliz por ver o público de volta ao circuito. Penso que isso está a dar um impulso a todos. Graças à equipa, e graças a todos, vamos aproveitar a corrida de amanhã.”
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Aleix Espargaró (P5): “Despedir-me desta forma é incrível”17 Novembro 2024 18:27
-
Moto2, Barcelona: Canet faz a pole na Catalunha16 Novembro 2024 18:30