MotoGP, 2021, Catalunha – Martin: “A minha mão dói muito após 3, 4 voltas”
48 dias após a terrível queda em Portimão, que resultou em oito ossos partidos e uma tripla operação, Jorge Martin saltou para a sua Pramac-Ducati na sexta-feira em Montmeló e estabeleceu imediatamente o 12º tempo no Treino Livre 1. Apesar disso, Martin não conseguiu melhorar o seu tempo no TL2.
“Voltar a ser competitivo, depois de um mês e meio em que não tenho andado de moto, não é mau”, frisou o espanhol de 23 anos, que já conquistou a pole position e um terceiro lugar na segunda participação na classe rainha no Qatar havia.
“À tarde, a sessão também correu muito bem, o meu ritmo estava bom. O meu tempo de volta rápida foi retirado da classificação e quando estava a melhorar, quase saí do topo.”
“Acho que se a aderência melhorar um pouco no sábado, serei competitivo e talvez lutarei por uma vaga entre os 13 ou 14 primeiros”, disse Martin, cautelosamente otimista.
O que foi mais difícil quando voltou para a moto de MotoGP, o aspecto físico ou mental? “Nenhum dos dois é fácil”, admitiu o campeão mundial de Moto3 de 2018.
“A fase de travagem é particularmente difícil fisicamente. As primeiras três ou quatro voltas são boas, mas quando conduzo mais a minha mão dói muito. Com certeza será um desafio terminar a corrida no domingo. Eu vejo isso como um teste: é melhor estar aqui e dar sete voltas do que ficar em casa. Eu apenas tento dar voltas e melhorar o meu desempenho. “
Depois da queda no FP3 do GP de Portugal (17 de abril), Martin teve que ser operado não só na mão direita, mas também no tornozelo direito e na tíbia esquerda. Mas apenas a mão lhe causa dor ao dirigir.
“Joelhos e pés estão perfeitos, não me causam problemas”, confirmou o piloto da Pramac Ducati. “É só a mão e vou tentar neutralizar isso com um pouco de fisioterapia.”
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Jorge Martín estreia-se nos testes com a sua nova RS-GP da Aprilia19 Novembro 2024 11:03
-
MotoGP: Jorge Martín campeão do mundo! Os feitos do piloto espanhol em 202418 Novembro 2024 10:50
-
MotoGP, Aleix Espargaró (P5): “Despedir-me desta forma é incrível”17 Novembro 2024 18:27