MotoGP, 2021, Catalunha – Jack Miller: “Este é o meu primeiro pódio em Montmeló”
A sétima ronda do Campeonato de MotoGP de 2021 terminou com outro pódio para Jack Miller, que, com o seu terceiro lugar na Catalunha, eleva para três o seu número de pódios obtidos esta época, juntamente com as duas vitórias em Jerez e Le Mans. Bagnaia foi sétimo.
O piloto australiano da Ducati saiu da primeira fila da grelha de partida do segundo lugar, assumiu uma liderança momentanea após a partida. Gerindo o desgaste dos pneus e esperando até às últimas voltas para se aproximar dos lugares de pódio chegou ao quarto lugar com nove voltas para percorrer…
Na última volta, estava muito perto do Quartararo e vi-o cortar a chicane, sabia que teria de sofrer uma penalização
Jack Miller (3º):
“Hoje, foi crucial ganhar alguns pontos ao Quartararo! Na corrida, consegui gerir bem o pneu de trás, enquanto o pneu da frente estava sempre um pouco sobreaquecido, mas ainda assim deu para travar alguns duelos.”
“Na última volta, estava muito perto de Quartararo, e teria tido outra oportunidade de o passar, mas vi-o cortar a chicane, e sabia que ele teria de sofrer uma penalização porque tinha ganho muito tempo ai. Por isso, tentei ficar o mais perto possível dele e não cometer nenhum erro para garantir o terceiro lugar. Esta é a primeira vez que estou no pódio em Montmeló, e estou entusiasmado com este resultado, tanto para toda a equipa como para mim!”
Com este resultado, Miller consolida o terceiro lugar no campeonato, estando agora o australiano a 25 pontos do líder Fabio Quartararo… os pontos de uma vitória!
Menos sorte teve hoje Pecco Bagnaia que se queixou de uma má opção na escolha dos pneus, terminando a corrida no sétimo lugar. No campeonato ocupa o quarto lugar, apenas a dois pontos do seu companheiro de equipa.
Francesco Bagnaia (7º): .
“Infelizmente, a minha corrida de hoje foi afectada pela nossa escolha de pneus. Queríamos experimentar o pneu médio, mas infelizmente, não se revelou a melhor solução. Tentei gerir o desgaste até ao fim, mas nunca me senti completamente à vontade. Foi um fim-de-semana difícil. Agora temos de nos manter concentrados e tentar voltar à luta pelas posições de topo a partir da próxima corrida. Amanhã já voltamos ao trabalho durante o dia de testes que temos aqui em Montmeló.”
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Prima Pramac Racing, de campeões do mundo ao ponto zero em Barcelona22 Novembro 2024 09:54
-
MotoGP: Nova identidade de marca com novos logos em 202519 Novembro 2024 12:26
-
MotoGP, Barcelona: Raul Fernandez o mais rápido no Warm-Up, Oliveira 6º17 Novembro 2024 11:13