MotoGP, 2021, Catalunha: A grelha à lupa, Miguel Oliveira

Por a 2 Junho 2021 17:00

Após algumas dificuldades, foi bom ver Miguel Oliveira em forma, a perseguir o seu primeiro pódio que não foi uma vitória em MotoGP

Até foi de estranhar a exibição de Oliveira em Mugello, e sem podermos antecipar a melhoria nas KTM, só o recorde anterior do piloto português na pista italiana faria prever uma tão grande subida de forma.

A verdade é que, aliadas à melhoria da KTM, que ficou mais fácil de endireitar à saída das curvas, as capacidades de Miguel em travagem e entrada em curvas rápidas muito solto, essenciais para negociar Mugello competitivamente, o ajudaram a secar da cartola um resultado espantoso que dificilmente replicará em Barcelona, embora haja curvas com as mesmas características no traçado.

Porém, a Catalunha é outro circuito em que Miguel está muito à vontade desde os tempos do CEV e acreditamos que consiga lutar nos primeiros cinco ou até melhor.

Corrida anterior: Segundo que o subiu para 10º no campeonato

2020: Não terminou

Prognóstico: entre 4º e 6º

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
4.7 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x